Pra falar de Jesus

Esse blog foi feito com um único propósito: Falar de Jesus.Essa é a minha intenção principal. Espero que todos gostem.Estou aqui para levar a palavra de Deus a toda criatura, e tenho certeza de que você não chegou aqui por nada. Seja bem vindo, venha você também fazer parte dessa família.Sua opinião é muito importante. Não deixe de deixar um comentário ok!??!?!?

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Confissão: As mentiras de Satanás (parte)

Mentira 1 - Você é a única no mundo que fez estas coisas

Poucas coisas na vida me fizeram descer ao abismo da condenação e da culpa como a forma com que tratei meus filhos e a raiva contida que carreguei por anos. Apesar de aparentar equilíbrio, eu sabia dos limites físicos e verbais que havia atravessado com meus filhos por trás daquelas portas fechadas. Perguntava-me se eu era a única mãe que tratava seus filhos de forma tão horrível.
Certo dia, fiz uma confissão para um grupo de amigas, esperando ouvir que não estava sozinha. Mas o silêncio foi total. E eu podia ouvir o Inimigo sussurrando: Eu disse que ninguém mais fazia o que você fazia. Você é desprezível e ninguém poderá ajudá-la.
Apesar de já ter controlado meus acessos de fúria, acreditei nesta mentira por quase seis anos. No sétimo ano, Deus havia me trazido à memória gentilmente as verdades bíblicas que aprendi e acreditei desde a infância:
a) Se eu confessar meu pecado, Deus os perdoará, sempre.
b) Se eu permitir, ele transformará meus pensamentos e me fortalecerá para fazer o que é certo.
c) Se eu falhar, Jesus permanece fiel, pois é impossível para ele negar seu carácter e agir de outra maneira.
Professei (falei realmente em voz alta) estas verdades eternas e vi meu coração e minhas ações serem transformados de uma forma que só posso descrever como miraculosa. Finalmente meu coração e minha casa foram repletos de perdão, alegria, gentileza em relação aos meus filhos e também à paz. Disse a Deus que, se eu tivesse oportunidade, gostaria de falar abertamente sobre minhas dificuldades.
Três anos depois, tive a oportunidade. Estava na frente de uma plateia lotada e falei a milhares de mães sobre a realidade do que havia acontecido e lhes assegurei que não eram as únicas que haviam agido daquela maneira, dito aquelas palavras ou pensado a respeito daquilo que as feria por dentro.
Mulheres fizeram fila para falar comigo ao final. Algumas delas permaneceram na minha frente em silêncio. Outras lutavam para manter a compostura enquanto a mentira do Inimigo era exposta e derrotada. As conversas que tive e as mensagens que recebi estarão para sempre em minha memória. Nunca me canso de ouvir alguma mãe dizer: “Obrigada por ser honesta! Deus tem me mostrado que não sou a única a sofrer com estas questões e nem a única a ter feito o que fiz!”
Mentira 2 - Deus nunca mais poderá usá-la
Creio que geralmente procuramos obedecer a Deus, ou pelo menos desejamos. Creio que mulheres anseiam para que suas vidas tenham significado eterno, algo mais do que as medidas das roupas que usamos ou as descrições que estão em nosso currículo profissional. No entanto, quantas vezes nos julgamos por estes padrões superficiais? Pense nas vezes em que você parou em frente ao espelho e ficou horrorizada com a mulher que olhava para você. Talvez você tenha comprado a terrível mentira do Inimigo que diz que, por causa de suas falhas, Deus nunca poderá usá-la agora. Sou prova viva de que Deus pode e usa a todas nós, apesar de nosso passado e nossos erros. A realidade é que nem os piores pecados listados nas Escrituras podem permanecer entre nós e o amor de Cristo se confessarmos e buscarmos este perdão revolucionário.
A verdade de Deus dissipa o engano do Inimigo: verdade do amor de Deus e a natureza de seu carácter que nos resgata e redime. Agora podemos compreender sua promessa: “O Senhor o guiará constantemente, satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam. Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias” (Isaías 58.11-12).
Mentira 3 - Se alguém descobrir o que você fez, nunca a amará, nunca a compreenderá ou nunca a perdoará
A verdade é que algumas pessoas que você considera como amigos podem abandoná-la ao saber de certas verdades. Isso já aconteceu comigo, dos dois lados. Amigos já me abandonaram por saber a profundidade dos meus pecados. E já abandonei uma amiga logo após saber de alguns detalhes infelizes de sua vida. "Amigos vêm e vão, mas um amigo verdadeiro permanece com você, como se fosse parte de sua família" (Provérbios 17.17). Eu não fui fiel à minha amiga, mas Jesus sempre é fiel. Uma vez após a outra, ele promete que nunca nos abandonará. Portanto, respire fundo e descanse nesta verdade imutável: Jesus nunca desiste de nós: “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2.13).
Então é isso. Por que admitir que tenho falhas? Porque vivi tempo suficiente e experimentei falhas suficientes para saber que meus segredos e pecados não podem ser resolvidos através do meu próprio poder e do pensamento de que posso fazer tudo sozinha. Deus sabe o quanto tentei e o quanto fracassei. Ele sabe que meus pecados de proporções magníficas se aprofundam na essência de quem sou como mulher e como cristã. Ele sabe o quanto anseio pela experiência de uma redenção radical que me dá liberdade, não apenas naquele momento, mas para sempre. "Minha alma clama pelo socorro que vai a qualquer altura, qualquer profundidade, que me liberte de meus segredos e minha vergonha" (Romanos 8.39).
Talvez você sinta que a redenção está longe do seu alcance. Mas se você está cansada de fingir que consegue lidar com tudo sozinha, agora é hora de agir. Por muito tempo, as mulheres, particularmente as cristãs, acreditaram que eram as únicas a lidar com questões vergonhosas, arrependimentos agonizantes e mais do que um ou dois esqueletos pendurados em seus armários. Se ousarmos abrir os nossos corações para Deus e para outros, poderemos experimentar a paz e a liberdade. Leia o que algumas mulheres escreveram para mim:
Continua....

Nenhum comentário: