Pra falar de Jesus

Esse blog foi feito com um único propósito: Falar de Jesus.Essa é a minha intenção principal. Espero que todos gostem.Estou aqui para levar a palavra de Deus a toda criatura, e tenho certeza de que você não chegou aqui por nada. Seja bem vindo, venha você também fazer parte dessa família.Sua opinião é muito importante. Não deixe de deixar um comentário ok!??!?!?

terça-feira, 28 de abril de 2009

A mulher (Cristã) nos dias de hoje

Na sociedade de hoje, de ritmo frenético e confuso, os limites não são claros, os papéis estão invertidos e as prioridades deixam-nos perplexos.
Descrever sobre o verdadeiro valor da mulher, de acordo com o padrão da Palavra de Deus, é ajudá-la a focar o que é de precioso significado para a sua vida física, moral e espiritual. Na agitação do dia-a-dia, influência da mídia, o pensamento feminino é de que o TER é mais importante que o SER.
Apesar de séculos de opressão, a mulher vem conquistando grande espaço na sociedade. Consegue votar e ser eleita para cargos executivo e legislativo, tem melhores salários, carga horária de trabalho reduzida, contudo permanece confusa.
A mulher esquece-se que a Palavra de Deus continua atual, e oferece um padrão de excelência que nenhuma ideologia conseguiu superar. Confiável, digna, prudente, esforçada, amorosa, dedicada, a mulher que teme ao Senhor é mais valiosa que preciosos rubis. "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Pv. 31:30)
Portanto, não se preocupe em ter um corpo escultural, viver frustrada por não atender aos caprichos deste século. "O homem nascido de mulher, vive breve tempo cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha, foge como a sombra e não permanece." (. 14:1-2)
Chamo à sua atenção:
"A mulher que teme ao Senhor, esta será louvada". O temor do Senhor consiste em obediência de todo o coração à revelação de Deus em Sua Palavra.
Assim, se você ainda não teme ao Senhor, arrependa-se hoje dos seus pecados. Pois "todos pecaram e carecem da glória de Deus." (Rm.3:23) e entregue sua vida a Jesus. Ele disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jo 14:6)
Desta forma, você, mulher, terá um valor imensurável:

- A mulher zela pela sua espiritualidade. (Sl 34.1-4; Sl 9.10; Sl.91.14)
- A mulher cuida do seu corpo. (1 Co 6.13b; 1Co 6.19-20)
- Sustenta seu lar com sabedoria. (Pv 14.1)
- Cuida bem do seu marido. (Pv 31.11-12)-
Ensina os seus filhos no caminho em que deve andar. (Pv 22.6; 2Tm 3.15)
- Constrói amigos que são também amigos de Jesus. (Rt 1.15-18; 2Rs 2.2)

Concluindo, os nossos valores estão nas verdades eternas encontradas na Palavra de Deus, as quais, guardamos nos nossos corações e procuramos vivê-las.
Que o Senhor Deus nos abençoe.

Por Fátima Pena

2 comentários:

Erotildes Amorim disse...

Mesmo tendo sido postado em 2008, logo a quase 5 anos atrás, este artigo continua atualíssimo. É de uma contribuição inestimável para nós mulheres,cristãs ou não. A palavra de DEUS é sempre oportuna. Tão somente é necessário que a ponhamos em prática.

Patricia Barros disse...

Perfeito!!!