Pra falar de Jesus

Esse blog foi feito com um único propósito: Falar de Jesus.Essa é a minha intenção principal. Espero que todos gostem.Estou aqui para levar a palavra de Deus a toda criatura, e tenho certeza de que você não chegou aqui por nada. Seja bem vindo, venha você também fazer parte dessa família.Sua opinião é muito importante. Não deixe de deixar um comentário ok!??!?!?

terça-feira, 9 de junho de 2009

Quanto vale o seu coração?


E ordenou-lhes, dizendo: Assim direis a meu senhor Esaú: Assim diz Jacó, teu servo: Como peregrino morei com Labäo, e me detive lá até agora;E tenho bois e jumentos, ovelhas, e servos e servas; e enviei para o anunciar a meu senhor, para que ache graça em teus olhos. Gênesis 32.4-5.


Estes versículos supracitados, falam do encontro de Jacó e Esaú depois de muitos anos passados a respeito do desentendimento que tiveram em família quando Jacó conseguiu tomar posse da primogenitura do seu irmão Esaú através de uma troca da benção por um prato de guisado. Ao meditar nestes versículos, podemos perceber que o presente que Jacó envia a seu irmão corresponde ao arrependimento que há em seu coração seguido de um pedido de perdão. Pela quantidade oferecida por Jacó através de animais será que Jacó estava reconhecendo o tamanho do seu erro? Mas, olhando bem e pensando em tudo isso me perguntei: Qual o valor de uma bênção? Ou porque não perguntar: Quanto vale o amor que é a maior bênção de Deus para um ser humano nesta terra?


Participando de algumas festas de aniversário percebi que sempre o aniversariante é levado a abrir os grandes pacotes ou o presente que lhe aparenta ser mais bonito ou mais caro, e fiquei pensando que as pessoas medem quanto valem para o outro de acordo com o tamanho do presente que recebem ou de acordo com o valor do mesmo. Exemplo: Se alguém recebe um presente de tamanho pequeno e de caro valor, então acreditam ser importante para aquele que o presenteia e não percebem que muitas vezes o maior presente não está no tamanho ou no valor, mas no esforço, no carinho e na maneira de ofertar daquele que o presenteia.


Vamos examinar alguns presentes ofertados na historia do povo de Deus.


Quando Deus criou a terra e tudo o que nela há deu de presente ao homem para que cuidasse dela, mas, o que Adão fez com o presente que Deus lhe deu? Deu de presente ao inimigo de Deus. É interessante que Adão aprendeu amar o Senhor, mas a sedução o fez ofertar seu melhor a quem não merecia receber. Adão deu seu universo a Satanás o adversário de Deus. A consequência disso: o pecado e a morte!


Vindo, pois a plenitude dos tempos, Deus enviou de presente o seu Filho Jesus Cristo. Deus conhecia o coração do homem e sabe o quanto nos tornamos materialistas, mas Deus nos presenteou com o que lhe era importante e não nos deu segundo a concupiscência dos nossos olhos. Deus poderia nos chamar atenção de outra maneira, tipo: Receba o meu amor e eu te darei o arco-íris, ou te presentearei com carros de ouro enfeitado com o brilho das estrelas do céu.. Claro! Ele é Deus e poderia fazer isso, e imaginem quanto nossos olhos iam ficar gananciosos por receber tal presente. Mas, a Bíblia diz que Ele enviou um presente muito caro que nenhum dinheiro do universo poderia comprar, e Ele pagou com o sangue de suas veias.Só que o mundo e seu sistema é constituído de pessoas ingratas e avarentas e também como Adão, venderam o Filho de Deus por 30 moedas de prata não fazendo caso do amor de Deus personalizado em Cristo Jesus.Ainda hoje, muitos não entendem o valor do Cristo e não percebem que Ele é a Porta para uma cidade de Ouro com um muro coberto de pedras preciosas que tem 12 portas guarnecidas por pérolas.


Mas ainda há tempo! Se fizermos como fez Davi... O rei Davi entendeu tão grande presente de Deus e perguntou ao Senhor: O que darei ao Senhor por todos os benefícios que o Senhor tem feito por mim?


Também alguns magos do Oriente entenderam o presente do céu que Deus havia colocado dentro de Jesus e por isso foram oferecer-lhe: Ouro, incenso e mirra.


Mas ao longo do tempo, uma mulher a quem o escritor se refere a ela com o nome de pecadora, entendeu que Deus havia se ofertado ao mundo como um presente na pessoa de Cristo, ela não o merecia e assim como ela nós não o merecíamos também. Ele pagou um alto preço por nós, para Ele não foi de graça, mas nós o recebemos por graça um bem tão precioso e tão caro que dinheiro no mundo não poderia comprar. Jesus lhe trouxe a paz, perdão, salvação e vida eterna. O perdão do amor de Deus invadiu o coração daquela mulher e ela lhe ofereceu o perfume mais caro para ela e que para Deus tinha o cheiro do arrependimento que havia em seu coração. Jesus entendeu o coração daquela mulher e viu que naquele perfume derramado ela também estava ofertando a sua vida de volta a seu Criador. Por isso Jesus disse: Onde o Evangelho for anunciado o nome desta mulher será lembrado. Lucas 7.36...Ela entendeu que Cristo Jesus é o presente mais caro e valioso que nada e nem ninguém no mundo pode comprar, e que as outras coisas depois disso lhe seriam acrescentadas pois depois de Jesus nada mais era tão valioso assim!


E você caro Leitor? Se pedirem a sua alma hoje o que você levará deste mundo? De que adianta ganhar as riquezas do mundo inteiro e perder sua alma? Receba a Cristo o presente de Deus agora em seu coração e receba salvação e paz em seu coração agora e no futuro bem próximo viva uma vida eterna numa cidade de luz, ouro e pedras preciosas, onde não haverá choro, mas a alegria coroará vossa cabeça.


Se você nunca fez uma oração entregando sua vida a Jesus Cristo, faça-o agora! Ele é teu Criador, sua vida pertence a ele e deve ser vivida de forma que o nome dele seja santificado, exaltado e glorificado em ti.

Ore assim:


"Senhor Jesus, sou teu presente entendi que Deus me deu de presente o seu amor e estou aqui a teus pés e reconheço que este é o lugar de honra e o mais alto lugar que alguém pode chegar. Entrego a minha vida e o meu coração a teu Senhorio, me arrependo de meus pecados e o maior deles foi andar longe do teu amor; peço que escreva meu nome no Livro da Vida, me cobre com teu sangue e me batiza com teu Espírito Santo me selando para que eu seja guardado(a) para o dia em que voltarei para a cidade de luz, a pátria dos remidos. Amem!"

Fonte : http://maisjesus.net/artigos/2-biblia/126-quanto-vale-o-seu-coracao.html
Postado por: Surama F. de A. Costa

Nenhum comentário: