Pra falar de Jesus

Esse blog foi feito com um único propósito: Falar de Jesus.Essa é a minha intenção principal. Espero que todos gostem.Estou aqui para levar a palavra de Deus a toda criatura, e tenho certeza de que você não chegou aqui por nada. Seja bem vindo, venha você também fazer parte dessa família.Sua opinião é muito importante. Não deixe de deixar um comentário ok!??!?!?

terça-feira, 23 de março de 2010

A Essência do Caráter Cristão

Quando falamos de caráter, algumas pessoas insistem em achar, que caráter é aquilo que as pessoas pensam de mim; minha reputação. Mas não, caráter é aquilo que você é, quando ninguém mais ver.

E nós cristãos temos que nos preocupar com o nosso caráter, com nossos valores, com nossa reputação. e para isso precisamos contemplar o exemplo de Jesus. Mt 6:33” Busquem,pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” NVI

Devemos buscar o Reino de Deus acima de qualquer coisa, quando priorizamos o Senhor, estabelecemos valores cristãos em nossas vidas, e isso é muito importante para o nosso crescimento espiritual, e para nossa intimidade com Deus, que por sua vez, irá moldar o nosso caráter.

Porque sim, o nosso caráter pode ser moldado, pode ser modificado em Cristo Jesus, como disse, é uma questão de estabelecer valores. Quando Deus for a sua prioridade, fica mais fácil fazer aquilo que agrada ao coração do Pai. Fica mais fácil ouvir a voz do Espírito Santo, te direcionando para o caminho certo.

Devemos orar ao Senhor pedindo mudança de personalidade , pedindo frutos do Espírito, dons espirituais. O que é mais importante para você? Ter coisas ou ter esperança e paz? Para Deus importa o que somos e não o que temos.

Devemos pedir a Deus que nos der amor, pois esse trás consigo, piedade, esperança, conhecimento da palavra, discernimento, porque realmente existem coisas que não são erradas, porém não nos convém faze-las por sermos cristãos. Devemos buscar a verdade a luz do Espírito e para isso é necessário experiência com o mesmo. Perseverança, fidelidade, fé, são atitudes diárias. Mt 24:13 “mas aquele que perseverar até o fim será salvo” NVI

Temos que ser testemunho vivo, e o nosso caráter precisa estar moldado para isso.

Em 1 João 2:15 está escrito: “Não amem o mundo, nem o nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” NVI

Isso não significa que devemos nos isolar do mundo e das pessoas que habitam nele, pelo contrário, precisamos estar com o nosso caráter forjado para que possamos andar pelo mundo sem sermos contaminados por ele.

E aí, eu deixo um questionamento para que você meu amigo blogueiro se faça:

_O quão próximo posso me aproximar do pecado, sem pecar?

Continua…

Nenhum comentário: